Malha ou tecido algodão?

Cama fofinha cheirosa, é o que todos queremos quando chega a sagrada hora de desconectar e ZZZZzzzzzzzz .

Para a cama ser fofinha, além de utilizar bons produtos para lavação, é importante observar alguns critérios no momento da compra:

- O tecido ideal para roupa de cama, seja jogos de lençóis, fronhas, enfim, qualquer parte do conjunto da cama que tiver acesso à pele, é o 100% algodão.

- Existem, no mercado, preços e tipos dos mais variados. A partir daí, o que vai fazer diferença, é a quantidade de fios em um retângulo de 2,54 cm por 2,54 cm de tecido e indo um pouco além, á “espessura’ ou “gramatura” de um cada um desses fios. Porém hoje, vamos falar exclusivamente da quantidade de fios.

- Há quem prefira os lençóis em malha de algodão. Eles são macios (sim!) e normalmente são mais baratos pois o processo de fabricação pára etapas antes do processo de um fio penteado, por exemplo. Eles ERAM muito mais fáceis de passar, pois amassavam menos. Com a evolução nas indústrias de confecção de tecidos, essa história mudou e os tecidos em algodão se tiverem o cuidado adequado, não amassam tanto.

- Os jogos de cama em algodão que muito vimos no mercado, possuem 120,150,180,200,250 fios…e por aí vai. Aí, é de acordo com o freguês: se você quer um jogo de cama extremamente confortável, suave ao toque, e que dure por muito tempo, você precisa estar bem atento ao que a embalagem do produto diz. Se comprar pela internet, leia com muita atenção as informações do produto, e se não forem o suficiente, questione a loja.

- Além disso, existem tratamentos diferentes para os fios de algodão, e aqui vamos falar de alguns deles:

—————- Cardado: O fio cardado devido a não passar pela penteadeira, possui mais fibras curtas, o que propicia uma maior formação de pilling (bolinhas no tecido) e neps (defeito na regularidade do fio). A aparência também é prejudicada, pois o mesmo possui uma maior irregularidade. ATENÇÃO, muitas marcas renomadas no mercado vendem grande parte de seu enxoval com essa modalidade.

—————- No sistema penteado o fio passa por um equipamento que se chama penteadeira. Este equipamento tem a função de retirar as fibras mais curtas (antes de se formar o fio) e impurezas que não foram retirados em processos anteriores. Este processo confere um fio de qualidade superior, visto que este é mais limpo, não possui fibras curtas, e é mais resistente.Tem menos Neps, e forma menos pilling na malha acabada. Como o fio é mais puro, a perda é maior, encarecendo o produto em relação a um lençol fio cardado ou em malha, por exemplo. Clique aqui e veja ótimas opções e ótimos preços de jogos de cama com fio penteado

- Quando o tecido calandrado, isso quer dizer o tecido passou entre cilindros sendo espremidos com alta pressão e com alta temperatura interna, achatando a sua superfície e como resultado dando uma maior reflexão da luz, resultando em um maior brilho além de melhor toque ao tecido.Clique aqui e veja ótimas opções e ótimos preços de jogos de cama com tecido cardado.

- Por fim, quando o tecido é denominado PERCAL, você tem o algodão mais nobre possível. E se ele ainda incluir o tratamento antipilling, você fez uma excelente compra! Clique aqui e veja ótimos preços!

Gostou do produto abaixo? É só clicar! ;)

434 Ducent CRAVO

Por hoje então, é isso. Semana que vem vamos falar sobre os acabamentos de roupas de cama, que podem ser os mais variados possíveis e muitas vezes nem nos damos conta disso.

Obrigada pela companhia, e beijo no ❤ !

About these ads

One thought on “Malha ou tecido algodão?

O que achou?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s