E no Natal ?

O final do ano chega sem avisar. O ano passa, e quando chega Dezembro vem aquela sensação “mas já?” “de novo” “tão rápido” “nem tive tempo de me organizar”.

Uma vez li uma matéria que explicava o porque dessa sensação. Segundo o escritor (me esforcei mas não lembrei até a conclusão desse post o nome do sujeito) a cada ano que envelhecemos, sentimos mais a passagem do tempo, e por isso, nos surpreendemos quando “já é Natal novamente”.

Eu sinceramente nunca tive uma família que vivesse toda a tradição do Natal. A famosa troca dos presentes a meia noite, aquela coisa de propaganda de margarina, não fez parte da minha infância. Mas isso não significa que eu não curtia o Natal: curti muito. Da forma possível. Papai Noel sempre trazia o que eu pedia, mas me entregava antes da Meia Noite. Mas eu também sempre me comportei muitíssimo bem, e com isso o Natal me deu um ótimo exemplo: faça direito, e serás recompensado.

Natal nada mais é que um símbolo, uma data comercial. E você que é comprometido fica dividido entre duas famílias (a dos seus pais, e a dos pais do conjugue). Então em vez de ser aquela data para relaxar a repensar a vida, acaba sendo uma data de muito trabalho (cozinha, cozinha, e cozinha).

Mas essa agitação toda, pode representar muitas coisas positivas. Você tem pessoas que se importam, e que importam para você. Você tem uma (ou duas, mais) família. Você tem amigos. Você tem o que comer. Você tem como presentear. Você também vai ganhar presentes. Você tem uma vida para voltar “ao normal” após o final de ano. Você tem um emprego para onde voltar após as festas… E olhe que esses, são apenas alguns.

Então no fim das contas, o saldo do Natal é positivo, muito muito positivo. E você vai não apenas sobreviver a ele (as pessoas que não gostam muito do Natal costumam pensar dessa forma) mas vai lamentar, quando essa data passar.

A mensagem que deixo para vocês é a seguinte: SEJAM FELIZES, SEMPRE! APROVEITEM CADA MOMENTINHO DESSA PASSAGEM LOUCA, CHAMADA VIDA.

Um Feliz Natal para você e todos os seus amigos e familiares. Que o bom velhinho nos visite com um saco cheio de presentes. Aqui deixo alguns para vocês.

Ainda há tempo para os presentinhos, clique aqui e veja opções!

Modelo Natal 2

One thought on “E no Natal ?

  1. Pingback: Na véspera de um ano novo | Casagiblog

O que achou?

