Dieta, dieta e mais dieta!

As festas de final de ano se foram, e deixaram uma lembrança: alguns kilinhos a mais graças à orgia alimentar das duas últimas semanas de final de ano. É no mínimo, injusto, que um ano inteirinho de trabalho (D I E T A) sejam derrubados por apenas D U A S semanas. Mas é isso mesmo que acontece.

peso-balanca-dieta-29214

Nesse caso, você pode brigar com os Deuses, se colocar de castigo ou…recomeçar os trabalhos. Dieta da lua, da sopa, da proteína, da água, do sol, do mar, da luz … Tipos de dieta é que não faltam. Há quem diga que entende tudo de dieta, e não consegue emagrecer. Conheço muitos casos.

Tenho amigas que querem emagrecer (sempre querem emagrecer) mesmo estando lindas e saudáveis. Muitas querem emagrecer porque querem que os outros as vejam mais magras, mas a questão é: você está feliz com o seu peso? Ele te mantém saudável ?

Quando se trata de saúde, minha amiga, não tem para onde fugir: tem que seguir direitinho o que seu médico recomenda.

Quando se trata de aparência, você precisa descobrir como se sente mais feliz. Quer mesmo perder uns kilinhos em prol de S U A felicidade?

É igual matemática: você come 10 por dia e gasta 8, vão sobrar 2. Você come 8 e gasta 10, você perde 2. A questão é: como saber se você comeu em excesso ou não?

dieta_mediterraneo-300x293

A pirâmide mostra, da base ao topo, os alimentos que mais precisamos ingerir (decresce da base para o topo). Quem pode definir, de acordo com a sua vida, o seu perfil, o equilíbrio ideal é um médico Nutricionista. Diferentemente do que acontecia antigamente, onde se entregava fórmulas prontas, os nutricionistas hoje conversam muito com seus pacientes, a fim de entender sobre o ritmo de vida e outras questões importantes dos mesmos.

Aquele mito de que você nunca mais comeria chocolate, ovo frito, carne, arroz, enquanto em dieta, caiu de vez. Você consegue ser feliz fazendo dieta. Não está feliz? Converse com seu nutricionista. Os alimentos são poderosos, e contribuem (acreditem) com o seu estado de espírito.

comida-saudavel-gordo-engordar-dieta-1344454373156_615x300

No final das contas, você vai se divertir preparando e comendo um prato de saladas como esses.

Para ajudar, a CASAGI oferece acessórios para te ajudar no preparo da salada, clique aqui e veja.

Por hoje é só, um Feliz 2013 a todos nós, e vamos à luta!

Beijo no ❤

(imagens: UOL / MDEMULHER)

O que achou?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s